Para que trabalhamos mesmo ?

1º maio 2015

O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.
Efésios 4:28

Para que trabalhamos mesmo? Para enriquecer, para acumular bens e garantir o futuro? Para passar o tempo? Para garantir uma posição na sociedade? Para possuir cargos de chefia e poder exercer autoridade sobre outras pessoas ? Para satisfazer o ego? Para ter uma carteira assinada, um plano de saúde? Para garantir o sustento da família?
Muitas são as razões que levam as pessoas a procurarem um trabalho, mas no capítulo 28 da carta de Paulo aos Efésios Deus nos faz um alerta sobre qual deve ser nossa motivação: “O que furtava não furte mais; antes trabalhe, fazendo algo de útil com as mãos, para que tenha o que repartir com quem estiver em necessidade.”
Deus nos capacita e nos dá saúde para trabalhar para que possamos servir aos outros, para podermos ser bons e misericordiosos, para que possamos suprir as necessidades uns dos outros e até realizar os sonhos um dos outros. Não devemos nos apegar ao cargo, posição, salário, lucratividade. Devemos nos apegar a Deus. Ele nos dá tudo aquilo que precisamos, mesmo antes de pedirmos, e para fazer isso ele usa vidas. Que possamos ser um instrumento nas mãos de Deus para alcançar aqueles que esperam Nele. Os planos de Deus para a vida de alguém inclui eu e você. Façamos a nossa parte.
@mjmeneses

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s