“Satisfaze-nos pela manhã com o teu amor leal, e todos os nossos dias cantaremos felizes.” Salmo 90:14
Todos os dias levantamos e não abrimos mão do café da manhã, (é claro que existem exceções).
Fazemos questão de estar bem alimentados para enfrentar o dia que começa. Muitas vezes o cardápio conta com frutas, sucos, iogurte, cereal, leite, queijo, achocolatado, pães , bolos e outros itens, que você pode acrescentar ou até substituir pelos menos calóricos para não sair da dieta.
Por mais difícil que tenha sido deixar o colchão e o travesseiro, o café da manhã sempre é um momento de prazer , de “abastecimento”.
Enquanto nos deliciamos com o vasto cardápio, o nosso espírito clama. Ele também tem fome e sede, também terá que enfrentar um dia inteiro, sem esmorecer. Para saciar e dar prazer ao nosso espírito precisamos do alimento que vem do céu e está acessível quando meditamos na Palavra e paramos na presença do nosso Deus. Como está o “café da manhã “ do seu espírito? É nutritivo e saboroso ou resume-se a um golinho de café preto de fundo de xícara, tomado na correria? Por que alimentamos tão bem nosso corpo e nos esquecemos das necessidades do espírito? Ainda bem que existem os lanches intermediários e os almoços e jantares, disponíveis 24h, na presença do nosso Deus. Mesmo que nosso espírito tenha recebido um fraco “café da manhã” , ele ainda pode ser bem alimentado, na mesa de banquete que há na presença do Pai, sempre que desejarmos e buscarmos de todo coração. Bom Apetite.
Oração: Senhor faça crescer em nós a fome e sede da tua palavra e da tua presença. Que nossa prioridade diária seja alimentar nosso espírito com tudo o que o Senhor tem para nós. Amém !