Foto: Carlos Morgado
Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas”.
Mateus 7:12
Moro perto de um bosque e as flores dançam no meu quintal , em dias de vento. Eu não preciso pedir, não preciso querer, mas também não posso impedir.
Tenho apenas duas opções, admirar o balé, ou me incomodar com a beleza e a leveza dos movimentos coloridos. Mesmo que eu tente elimina-las, sei que elas voltarão a cada vento, enquanto houver bosque e árvores.
Você já parou para pensar ? Quem somos nós, árvores que florescem e embelezam vidas? As árvores do bosque também oferecem frutos ( amoras , mangas, goiabas…) Não preciso pedir, elas estão lá, disponíveis, para embelezar, alimentar e abrigar, tanto os pássaros, que constroem seus ninhos em seus galhos, quanto pessoas que param para descansar em suas sombras. Elas não julgam, não cobram e não negam. Os frutos, as flores e a sombra estão disponíveis para quem quiser usufruir.
Oração: Senhor, que eu possa ser bênção para aqueles que convivem comigo, como as árvores que oferecem flores, frutos e abrigo. Que eu possa ser cheia do teu amor, que é incondicional, e fazer ao próximo o que eu quero que ele me faça. Amém !