Sonhando com Batatas

foto sol em com eloPortanto, assim diz o Senhor dos Exércitos: “Vejam, sou eu que os refinarei e os provarei. Que mais posso eu fazer pelo meu povo?

Jeremias 9:7

Enquanto lavava minha fritadeira elétrica, sem óleo (Airfryer), fiquei meditando sobre como não sabemos a quantidade de gordura existente na carne que comemos, até que ela seja exposta a altas temperaturas.  Conosco acontece a mesma coisa, as vezes Deus nos coloca na “fritadeira”,  para expor defeitos ou qualidades que temos, e que não seriam vistas em confortáveis salas refrigeradas.

Recentemente assisti uma entrevista com o proprietário de uma famosa franquia de batatas recheadas do Brasil e ele contou que a ideia de iniciar o negócio surgiu durante sua pior crise. Ele estava desempregado e morando na rua. Foi morar de favor com uma irmã dele e durante a noite pediu a Deus que mudasse aquela situação. Ele dormiu e sonhou que tropeçava em grandes batatas de uma plantação. Ao acordar lembrou que um amigo, de outro estado, havia lhe dado uma receita de batatas assadas. Começou a fazer e a vender na garagem da casa e acabou um empresário de sucesso. Claro que nem tudo foi simples como estou escrevendo. Ele demorou para ganhar dinheiro, perdeu tudo várias vezes, mas perseverou e venceu.

Quando você se sentir na “fritadeira”, peça sabedoria a Deus e Ele lhe mostrará o que precisa ser retirado e o que precisa ser feito ou lembrado, para que você possa se mudar para a sala com ar condicionado.

Quando se retira a escória da prata, nesta se tem material para o ourives; Provérbios 25:4

Oração: Senhor ajuda-nos a reconhecer e vencer nossos defeitos e a acreditar e multiplicar os nossos talentos,  para glória do teu santo nome. Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s