Deus no controle

costela na brasaTodas as coisas me são lícitas, mas nem todas as coisas convêm. Todas as coisas me são lícitas; mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas.
1 Coríntios 6:12

Muitas coisas, que parecem inocentes, podem nos dominar, se não estivermos atentos. Comer mais do que o suficiente, beber demais, permanecer mais tempo do que o conveniente nas redes sociais, ou mesmo nas academias ( sim existem pessoas viciadas em exercícios físicos ) e  comprar compulsivamente.

Além desses exemplos, existem muitas outras coisas que podem nos dominar. Não tente enfrentar sozinho as dificuldades, corra para Deus e peça ajuda.

Para estar no controle da situação precisamos de uma força de vontade, que só Deus pode dar.  Mas antes de receber ajuda, temos que identificar e reconhecer quais são nossas fraquezas. Um dia ouvi uma fase que guardei para minha vida: “Não alimente aquilo que pode se tornar mais forte do que você”. Pequenas fraquezas podem se tornar grandes vícios.

Oração: Senhor, não queremos ser dominados pelas coisas do mundo.  Queremos ter o domínio próprio, que é fruto do teu Espírito Santo. Ajuda-nos a vencer nossas fraquezas e buscar cada vez mais a tua presença. Amém !

Um comentário sobre “Deus no controle

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s