Agua fresca para a alma

IMG_7053Ó Deus, tu és o meu Deus, eu te busco intensamente; a minha alma tem sede de ti! Todo o meu ser anseia por ti, numa terra seca, exausta e sem água.
Salmos 63:1

Tanto se fala em hidratação para manter a saúde do corpo, mas pouco se fala da necessidade de hidratar a alma, que tem sede de Deus.

A água é fundamental para o bom funcionamento de todas as células do organismo. Ela ajuda a regular a temperatura corporal e o funcionamento dos órgãos, elimina toxinas, ajuda na lubrificação de mucosas,  entre tantas outras funções. Se sentimos sede, paramos tudo para beber água. Corremos atrás de água fresca, pedimos, compramos…

Muitas vezes, em nosso interior, nos sentimos em um verdadeiro deserto, árido e sem água, mas não paramos para hidratar nossa alma com a palavra de Deus, que oferece sombra, abrigo e aconchego. A bíblia é uma fonte de água refrescante,  que não seca.

Por que ao invés de passar o dia todo com a “cabeça quente”, intoxicados pelos problemas e inflexíveis nos relacionamentos, não buscamos a água viva que é Jesus? Não deixe sua alma definhar. Dê a ela a porção diária da palavra de Deus e deixe que ela se refresque na presença Dele.

Oração: Senhor, queremos nos fortalecer hoje na tua presença. Precisamos de ti e sabemos que tu és a fonte que nos revigora e limpa nosso interior. Neste momento paramos tudo, para beber da água viva que mata a sede das nossas almas e nos dá energia para continuarmos nossas tarefas diárias, com mais sabedoria e disposição. Amém ! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s