O estranho pode ser você

Sequencia de fonduePortanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma como Cristo os aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus.
Romanos 15:7

Gostamos de estar com pessoas com quem temos afinidade. Sim, pessoas que pensam como nós, têm os mesmos objetivos, gostam dos mesmos restaurantes, do mesmo tipo de filme, das mesmas músicas, torcem pelos mesmos times e votam nos mesmos partidos. Ah, como podemos ser intolerantes com quem pensa ou age de maneira diferente…

Até aceitamos, mas procuramos manter uma certa distância, porque não temos afinidade. Pensam diferente, não são bons o suficiente e nem sábios o bastante para concordarem com tudo o que acreditamos ser o correto.

Podemos sim escolher com quem andar, com quem compartilhar nossos momentos de lazer, nossas vidas e projetos, mas jamais temos o direito de excluir ou julgar o outro, por não ser,ou não pensar como nós. Nossa afinidade tem que ser primeiramente com Deus, que nos manda aceitar uns aos outros, como Cristo nos aceitou.

Acredite, para algumas pessoas o estranho é você.

Oração: Senhor que tenhamos cada dia mais afinidade com a tua palavra. Que possamos aprender com Cristo, a ser manso e humilde, para tratar o outro com amor e respeito, apesar das nossas preferências. Amém !

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s