Que amor é esse?

amanhecer escuro2015-11-20 06.07.44Não é fácil compreender o amor de Deus por nós. A morte de Jesus na cruz é algo que por mais que se pregue, nossa mente humana não consegue administrar bem, porque nós pensamos em nós mesmos e na nossa dificuldade de amar sem sermos egoístas.

Hoje é feriado, teoricamente, dia de ficar de folga, descansar, viajar, participar de celebrações religiosas e dormir até mais tarde. Mas e se você precisasse trabalhar hoje, em plena sexta-feira santa? Muitos responderiam, bom, se fosse minha escala de trabalho, iria sem problema, mesmo preferindo ficar de folga. Ok, mas e se fosse seu dia de folga e você tivesse que trabalhar hoje porque alguém faltou, ou porque alguém fez algo errado, que só você poderia consertar? Certamente você iria trabalhar contrariado ou até com raiva dessa pessoa, ou estou errada? Para nós é difícil ser sacrificado por causa de outros, nós fazemos nossa parte, mas queremos que o outro também faça a parte dele, para não sermos sobrecarregados.

Nós somos assim, por isso não entendemos o amor de Jesus. E eu estou falando da perda de uma simples folga. Jesus não tinha pecado e morreu no nosso lugar. Ele pagou por nós, por livre e espontânea vontade. Não era o plantão dele, ele não estava escalado? Ele simplesmente disse sim ao Pai, por amor. Só ele poderia consertar nossos erros.

“Portanto, meus irmãos, quero que saibam que mediante Jesus lhes é proclamado o perdão dos pecados.
Por meio dele, todo aquele que crê é justificado de todas as coisas das quais não podiam ser justificados pela lei de Moisés.
Atos 13:38,39

Oração: Deus obrigada pelo teu amor. Abre nossos olhos espirituais e nosso entendimento, para que possamos compreender que amor é esse e buscar vivê-lo a cada dia, como imitadores de Cristo. Amém! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s