As provas estão na Palavra

img_8677.jpgQuando se vai fazer uma pós-graduação ou  um mestrado,  você é desafiado a fazer uma pergunta, responder e provar que sua resposta é correta.  Sua tese deve ser apresentada, defendida e provada.

Os preparativos que antecedem esta apresentação e o tema que será abordado são essenciais, para um resultado de sucesso.

Na nossa vida cristã, não é diferente. Como você tem se preparado ? Que perguntas você tem feito? Que temas você tem defendido?

Recentemente, ao estudar uma música, me deparei com um compasso específico, que para mim se torno muito difícil. Fiquei dias sem conseguir toca-lo de forma correta, até,  finalmente, executa-lo com precisão. Quando consegui, minha pergunta foi: Por que demorei tanto para aprender? Eu estava inconformada comigo mesma. Como um simples compasso me tomou tanto tempo? Essas perguntas podem ter várias respostas, mas com certeza, perguntar o porque das dificuldades não nos levam além. É como “chorar sobre o leite derramado “. A pergunta correta naquele momento seria: Como eu consegui aprender o que parecia ser tão difícil? Que estratégias usei e que posso guardar para dificuldades futuras? A resposta inclui, ouvir várias vezes, bater compasso, recortar o trecho complicado da música e me concentrar nele e ser persistente e disciplinada no estudo, buscando aperfeiçoamento.

Quando você se deparar com alguém que está sofrendo com o desemprego, com uma enfermidade, preso a um vício, ou a um relacionamento opressor, você pode fazer perguntas que edificam e libertam, ao invés de perguntas que trazem desânimo e tristeza.

O invés de perguntar: Por que você adoeceu? Por que perdeu o emprego? Por que se deixou levar pelas drogas, por que se envolveu com alguém assim? Eu te desafio a perguntar:  Você crê que Jesus pode te curar? Você crê que Jesus pode te dar um emprego novo e prosperidade? Você crê que Jesus pode te libertar das drogas e te dar uma nova vida? Você crê que Jesus pode curar seu relacionamento?  Porque eu creio e posso te mostrar nas escrituras, quem é Jesus , o que Ele fez, o que Ele pode fazer e as promessas Dele para nossas vidas.

As provas estão na Palavra. Deus é o mesmo, ontem, hoje e eternamente.

“Vocês me procurarão e me acharão quando me procurarem de todo o coração.
Eu me deixarei ser encontrado por vocês”, declara o Senhor, “e os trarei de volta do cativeiro.
Jeremias 29:13,14

“Todavia, trarei restauração e cura para ela; curarei o meu povo e lhe darei muita prosperidade e segurança.
Jeremias 33:6

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s