Água sempre por perto

agua no copoJesus levantou-se e disse em alta voz: “Se alguém tem sede, venha a mim e beba.
Quem crer em mim, como diz a Escritura, do seu interior fluirão rios de água viva”.
Ele estava se referindo ao Espírito.
João 7:37-39

Quando temos sede em casa, queremos beber imediatamente e normalmente é o que fazemos. vamos até o filtro da torneira, ao galão, ou talvez uma jarra, ou garrafa na geladeira, são várias opções e cada um tem suas preferências. O que importa é que sempre temos uma reserva suficiente de água em casa para não precisarmos sair para comprar água toda vez que temos sede. Ou alguém corre até uma loja de conveniência ou ao supermercado para comprar cada copo de água que bebe ao longo do dia? Reservamos água porque sabemos que vamos precisar dela e não queremos gastar tempo, nem enfrentar trânsito, sol, chuva e  filas para podermos saciar nossa sede.

O problema é que nem sempre temos o mesmo cuidado com a sede do nosso espírito. Deixamos para buscar Deus, apenas quando precisamos, e não nos preocupamos em manter uma reserva diária da presença Dele para saciar nossa sede de cura, de consolo, de prosperidade, de paz. O Rio de Deus fui ininterruptamente. Podemos permitir que ele jorre através de nós, como uma fonte que não se esgota e é suficiente para nossas vidas  e para aqueles que estiverem sedentos ao nosso redor.

Oração: Pai, queremos estar sempre cheios da tua presença, para que o teu rio de águas vivas flua através de nós, para lavar nosso interior e transbordar, abençoando outras vidas. Amém! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s