Deus é Pai e não Empreiteiro

Tubulação (3)Sempre ouço pessoas dizerem que querem trabalhar para Deus, que não veem a hora de desenvolver uma atividade na igreja ou fora dela, e que não querem fazer o trabalho relaxadamente. Isso parece muito bom, não é mesmo? Me faz lembrar o jovem rico, que já cumpria desde a infância, todos os mandamentos do Senhor, mas faltava uma coisa.

Será que é mão de obra que Deus espera de nós, como um empreiteiro que abre vagas para uma colheita, uma construção ou trabalho temporário de telemarketing?

Vejamos o que está escrito em João 4:23,24 “No entanto, está chegando a hora, e de fato já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão o Pai em espírito e em verdade. São estes os adoradores que o Pai procura. Deus é espírito, e é necessário que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade”.

Isso deixa claro que para Deus, mais importa um filho adorador que um empregado prestativo. É claro que é bom e correto trabalhar para Deus, mas quem adora obedece e portanto, faz o que está no coração de Deus e não o que está em seu próprio coração. 

Devemos colocar nossos planos à luz do Senhor, para não sermos enganados pela vaidade, ambição, inveja, falta de humildade e tantos outros sentimentos enganosos que cegam nosso entendimento. Um Plano que está firmado na vontade de Deus não se frustra.

Antes de prosseguir com seus planos, pergunte: Meus planos glorificam o nome do Senhor? Estou sentindo paz na condução deste plano? Todas as coisas estão cooperando para o desenvolvimento desse plano?

Oração :  que o Salmos 143:10 seja a nossa oração hoje: ” Ensina-me a fazer a tua vontade, pois tu és o meu Deus; que o teu bondoso Espírito me conduza por terreno plano.”   Amém ! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s