Autodefesa

 

Ave de rapinaTomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.

Efésios 6:16

Muito se fala em cursos de autodefesa. As técnicas de defesa pessoal mais usadas e ensinadas nesse tipo de curso são simples, não possuem movimentos muito complexos, para que possam ser usadas por pessoas comuns.

A Wikipédia, a enciclopédia livre afirma que são utilizadas “principalmente bloqueios, para dominar o adversário o mais rapidamente possível, encurtando o tempo de combate com o objetivo de evitar riscos e deixar em segundo plano diferenças físicas”, ou seja a técnica é desenvolvida de forma que o tempo de luta seja breve, consigamos evitar riscos e vencer o inimigo, mesmo que ele seja fisicamente maior.
A Bíblia nos dá uma verdadeira aula de auto defesa. Para vencermos o inimigo, seja ele de que tamanho for, devemos usar o escudo da fé . Não importa a arma que este inimigo utilize, todos os seus dardos serão bloqueados com esse escudo.
Hoje nosso inimigo pode ser um diagnóstico médico, um problema financeiro, um medo, uma tristeza, um desânimo, um sentimento de inferioridade, uma decepção, pensamentos ou palavras negativas que ouvimos…Cada um tem suas próprias lutas, mas o importante é usar este escudo tão poderoso e que está disponível para todos nós, pessoas comuns.

A fé vem por ouvir a palavra de Deus. Se ouvimos a palavra, conhecemos as promessas e o poder daquele que está em nós, se conhecemos Deus, sabemos que ele nos faz mais do que vencedores e por isso não nos deixamos abalar diante das circunstâncias adversas.

Oração: Senhor, cremos na tua palavra e queremos te conhecer cada vez mais, para podermos nos defender diante dos ataques do inimigo. Sabemos que, sem ti nada podemos e que a nossa força está no teu poder. Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s