Procurando a tarraxa e encontrando a fé

tarraxas e brincoA fé é o fundamento da esperança, é uma certeza a respeito do que não se vê.
Hebreus 11:1

Não é fácil ter fé, por isso precisamos exercitá-la. Quando tudo vai bem dizer que temos fé é fácil, mas quando estamos enfrentando uma situação complicada, onde não vemos saída, nossa fé é colocada à prova e prova é desafio.

Durante um tempo, me perguntei: Como assim, acreditar naquilo que não se vê? Até que um dia, Deus me mostrou claramente como ter fé. Eu sempre conto esta experiência, porque acredito que assim como foi esclarecedora para mim, pode servir para outras pessoas.

Eu estava em meu quarto, colocando um brinco, quando a tarraxa caiu sobre o pequeno tapete com estampa colorida que havia na beira da cama. Eu não podia ver a tarraxa, mas sabia que ela estava sobre o tapete, porque ela era muito leve para ter caído no tapete e rolado para outro lugar. Eu me abaixei e comecei a apalpar cada centímetro do tapete, até encontrar a pequena tarraxa.

Enquanto estava ali, procurando, Deus falou em meu coração que aquilo era fé. Eu não via o objeto, mas tinha certeza que ele estava ali e que se continuasse a procurar eu iria encontrar.

Sim, eu acreditava que a tarraxa estava no tapete e não desistir até senti-la na ponta de meus dedos. Nunca mais me esqueci daquela experiência , e hoje quando preciso exercitar minha fé, me lembro que preciso continuar apalpando, mesmo não vendo nada.

Oração: Senhor, queremos crer cada vez mais em ti e na tua palavra. Fortalece nossa fé e mostra-nos como devemos agir em cada situação. Obrigada por nunca nos abandonar e por ter sempre uma saída, seja qual for a nossa dificuldade. Amém! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s