Beleza temporária

Mangas“Eu sou a videira; vocês são os ramos. Se alguém permanecer em mim e eu nele, esse dá muito fruto; pois sem mim vocês não podem fazer coisa alguma.”
João 15:5

A mangueira do nosso quintal se quebrou e as mangas, que ainda estavam verdes, tiveram que ser apanhadas dos galhos. Apesar de verdes,  estavam grandes e belas, por isso acreditamos que elas amadureceriam em seu devido tempo.  Guardamos as lindas mangas em um local apropriado, sonhando com a hora de poder saborear cada uma delas. Com o passar dos dias, as mangas começaram a enrugar e murchar. Elas não amadureceram e tiveram que ser descartadas.

Ao serem separadas dos galhos, os frutos perderam sua fonte de vida e mesmo mantendo a beleza, por um tempo, não atingiram sua plenitude. Assim seremos nós, se nos separarmos de Deus. Apesar de parecermos belos e com um futuro promissor, estaremos sem a fonte que nos garante vida plena, esperança e um futuro.

Oração: Senhor, não queremos viver de aparência. Queremos ser verdadeiros e plenos do teu amor.  Ajuda-nos a vencer a vaidade, o egoísmo e a falta de compromisso com a tua palavra. Aumenta em nós o desejo de estar perto de ti, para receber a unção, o renovo e o refrigério para nossas vidas. Amém !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s