É hora de carregar malas

D49BCC0E-CB1C-44A3-86F3-BCE24578F6EBDevido ao aumento da maldade, o amor de muitos esfriará,
mas aquele que perseverar até o fim será salvo.
Mateus 24:12,13

Recebi de uma amiga, um vídeo onde dois idosos (atores) caminhavam com dificuldade, carregando, cada um, uma mala bem pesada. Quando alguém parava para oferecer ajuda e pegava a bagagem, soava um apito e dezenas de pessoas que estavam disfarçadas no ambiente, corriam para o local comemorando, tirando fotos e parabenizando a pessoa, pela ação solidária. Minha reação ao ver o vídeo foi de muita tristeza.  Que triste ter que comemorar algo que deveria ser um estilo de vida. Hoje é preciso fazer festa para quem é solidário. É claro que são merecedores de reconhecimento e que os tempos são difíceis. Hoje, carregar a bagagem de alguém pode ser uma armadilha. Mas não pude evitar o sentimento de tristeza diante daquela comemoração, que no encerramento dizia:  “O mundo precisa de pessoas como você”.

Na verdade, o mundo precisa de cristãos verdadeiros.  Pessoas que se comprometem com a prática do evangelho de Cristo, afinal , “Toda a lei se resume num só mandamento: “Ame o seu próximo como a si mesmo”.
(Gálatas 5:13,14)

Oração: Senhor, ajuda-nos a amar mais e a permitir que o teu Espírito Santo governe nossas vidas, todos os dias. Queremos ser e agir como Cristo, honrando o teu nome com nossas atitudes. Amém ! 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s