A Piscina ou a Colher de Sobremesa

IMG_0786Quando todas as vasilhas estavam cheias, ela disse a um dos filhos: “Traga-me mais uma”. Mas ele respondeu: “Já acabaram”. Então o azeite parou de correr.
2 Reis 4:6

Esta passagem da bíblia é bastante conhecida e refere-se a uma mulher que ficou viúva e com dívidas e seus filhos seriam vendidos como escravos para pagamento. Ela recebeu orientação do profeta Eliseu, para emprestar vasilhas vazias, se fechar em casa com os filhos e derramar o pouco de azeite que tinha, nessas vasilhas. Quando ela obedeceu começou a jorrar azeite e todas as vasilhas foram cheias. O problema é que ela tinha emprestado poucas vasilhas e o azeite parou de jorrar. Com o dinheiro da venda do azeite ela garantiu a liberdade dos filhos.

Em nossa vida espiritual, Deus tem muito azeite para derramar, mas as vezes nos colocamos diante Dele com uma pequena colher de sobremesa para receber, quando poderíamos encher uma piscina. Se queremos mais de Deus precisamos nos apresentar carregados de vasilhas vazias, que neste caso pode ser tempo de qualidade, sede e fome da palavra, disposição para ouvir e obedecer, disponibilidade para servir ao Reino e desapego de coisas materiais.

Deus vai nos encher a medida em que nos colocarmos como recipientes vazios e maleáveis, onde sempre cabe mais e quando transborda, liberta outras vidas.

Oração: Senhor, não queremos ser cristãos que falam das promessas, mas não tem intimidade com o criador. Queremos nos apresentar diante de ti, vazios e prontos para receber os ensinamentos do teu Espírito Santo. Queremos te dar o melhor do nosso tempo, porque sabemos que o Senhor tem o melhor para nós. Amém !

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s