Deus quer tirar a nossa dor

neblina na serra

…e dar a todos os que choram em Sião uma bela coroa em vez de cinzas, o óleo da alegria em vez de pranto, e um manto de louvor em vez de espírito deprimido…
Isaías 61:3

Eu perdi uma irmã há alguns anos e isso me entristeceu muito. Ela foi diagnosticada com uma enfermidade e faleceu em poucos meses. Depois de algum tempo convivendo com aquela tristeza profunda, orei ao Senhor para que Ele tirasse a tristeza do meu coração, porque eu não acreditava que aquele Deus que me amava tanto queria me ver carregando aquela tristeza que machucava minha alma. Fiz a oração em um sábado a noite e no domingo de manhã, fui completamente curada da dor, durante uma ministração na igreja. Palavras vindas diretamente de Deus para mim, tiraram a minha dor e renovaram em mim a esperança. O Senhor trocou meu fardo pesado pelo Dele que é leve. É claro que ficou a saudade e o sentimento de perda, mas todo o peso que oprimia, a tristeza que machucava e a mágoa da separação foram embora, para dar lugar a paz que excede todo o entendimento.

Deus quer tirar nossa dor. Se também quisermos Ele agirá. Não precisamos cultivar a dor para honrar os entes queridos que perdemos. Temos o dever de cultivar a alegria que vem de Deus e não depende das circunstâncias.

Oração: Deus, sabemos que o Senhor pode todas as coisas. Que o Espírito Santo liberte e console cada coração, trazendo alegria e restauração, no lugar da tristeza e da depressão. Amém!  

Vou deixar aqui o link do testemunho de uma mãe, restaurada pelo amor de Deus. Fui muito impactada pela leitura e creio que você também poderá ser .  HÁ VIDA APÓS O LUTO. 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s