Receba Refrigério

Lindoia aguas (43)Sabemos que todo aquele que é nascido de Deus não vive pecando; antes o guarda aquele que nasceu de Deus, e o Maligno não lhe toca.
Sabemos que somos de Deus, e que o mundo inteiro jaz no Maligno.
1 João 5:18,19

Parei por 5 minutos diante da televisão e fui bombardeada por notícias trágicas. Um incêndio na Grécia, com turistas mortos pelo fogo e pessoas se afogando, tentando fugir da fumaça. Enchente no Pantanal,  pecuaristas tentando salvar o rebanho  e um homem preso, suspeito de matar a esposa após uma briga no apartamento.

Como jornalista reconheço a necessidade e a importância das notícias chegarem ao público, mas como cristã eu me pergunto: Estamos dando o mesmo espaço para a palavra de Deus em nossas mentes? É com a Palavra que traz vida, esperança e salvação, que vencemos o mundo.  Nossas mentes e corações não podem ficar desprotegidos diante dos ataques diários do pessimismo deste mundo caótico, onde falta amor e as notícias de corrupção e violência ganham cada vez mais espaço na mídia. Somente a paz de Deus, que excede todo o entendimento pode nos blindar e nos manter com os olhos voltados para aquele que veio trazer vida e vida em abundância, Jesus.

As tvs, rádios, e portais de notícias estão por toda parte. Você nem precisa acessar pessoalmente, porque as informações chegam até você,  você querendo ou não, portanto esteja preparado para enfrentar essa enxurrada de más notícias, usando a armadura de Deus. “Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.
Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus;”
Efésios 6:16-17

Oração: Senhor, que possamos todos os dias nos encher muito mais da Tua Palavra do que de notícias catastróficas, que trazem desânimo e falta de esperança aos corações. Sabemos que as Tuas misericórdias se renovam a cada manhã e queremos receber o refrigério da Tua presença. Amém ! 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s