O carcereiro disse a Paulo: “Os magistrados deram ordens para que você e Silas sejam libertados. Agora podem sair. Vão em paz”.
Atos 16:36
Creio que todos conhecem a passagem bíblica que cita Paulo e Silas, que depois de serem açoitados, foram lançados na prisão.
Por volta da meia-noite, quando oravam e cantavam hinos a Deus, houve um terremoto tão violento que os alicerces da prisão foram abalados, as portas se abriram e as correntes se soltaram. Ao saber que eles não haviam fugido, o carcereiro perguntou o que precisava fazer para ser salvo. Paulo e Sila disseram que se ele cresse no Senhor Jesus, não apenas ele, mas toda a sua família seriam salvos.
Na mesma hora o carcereiro lavou as feridas deles, levou-os para sua casa, onde serviu-lhes uma bela refeição e com muita alegria toda a família foi batizada .
Quando amanheceu, o carcereiro disse a Paulo: “Os magistrados deram ordens para que você e Silas sejam libertados. Agora podem sair. Vão em paz”. (Você pode ler a versão completa em Atos 16: 16-40).
Não nos abalamos diante das circunstâncias, porque Louvamos a um Deus que curas as nossas feridas, nos serve uma bela refeição em um ambiente de alegria e nos dá liberdade ao amanhecer. Ele é o nosso socorro.
Oração: Senhor, sabemos que um terremoto vai acontecer, se continuarmos orando, adorando, louvando e Te servindo, mesmo em meio as dificuldades e tribulações. Não vamos desistir, porque sabemos que Tu és um Deus fiel. Amém!