Ou somos de Deus ou somos do mundo

IMG_7053Antigamente vocês mesmos viviam na escuridão; mas, agora que pertencem ao Senhor, vocês estão na luz. Por isso vivam como pessoas que pertencem à luz, pois a luz produz uma grande colheita de todo tipo de bondade, honestidade e verdade. Procurem descobrir quais são as coisas que agradam o Senhor. Não participem das coisas sem valor que os outros fazem, coisas que pertencem à escuridão. 

Efésios 5:8-11

O Espírito Santo que habita em nós nos incomoda quando nos aproximamos daquilo que desagrada a Deus. As vezes tento assistir alguns programas de humor ou mesmo um stand-up Comedy ( inclusive alguns que se dizem gospel), mas não consigo permanecer ouvindo piadas que denigrem imagens de pessoas, ou incentivam a promiscuidade a imoralidade sexual e o desrespeito a dignidade do próximo. É apenas um pequeno exemplo, mas Deus não se agrada de piadas que vão contra ao que a Bíblia prega. Existe humor sem maldade e sem vulgaridade. Sim é saudável rir e se divertir, mas no nosso dia a dia, nos deparamos com situações que precisam do discernimento do Espírito Santo, para que possamos permanecer fiéis aquele a quem pertencemos. O Senhor conhece os que são Seus. Ou somos de Deus, ou somos do mundo, afinal, da mesma fonte não podem jorrar água doce e  água amarga.

Oração: Senhor, que a cada dia nos aproximemos mais da Tua santidade e nos afastemos daquilo que te desagrada. Que o Espírito Santo seja nosso guia e o exemplo de Jesus, nossa inspiração. Amém! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s