O que vestir para vencer

IMG_7109Ele me enviou para consolar os que choram, para dar aos que choram em Sião uma coroa de alegria, em vez de tristeza, um perfume de felicidade, em vez de lágrimas, e roupas de festa, em vez de luto. Eles farão o que é direito; serão como árvores que o Senhor plantou para mostrar a todos a sua glória.

Isaias 61: 3

Tenho uma amiga que sempre que está triste ou enfrentando algum problema, se arruma da melhor forma possível. Calça salto alto, veste a melhor roupa, usa o  melhor perfume,  faz o melhor cabelo e a melhor maquiagem. Ele diz que ao se arrumar assim, sente-se motivada a continuar encarando os problemas sem se sentir uma coitadinha. Gosto da postura dela, afinal cara de tristeza ou pose de vítima não ajudam em nada.

Se se vestir bem pode dar incentivo para enfrentar problemas no mundo natural, imagine o que a roupa certa não faz na nossa vida espiritual. Ao nos sentirmos atacados, desanimados ou com medo, precisamos nos vestir com vestes de Louvor e usar a armadura de Deus, que nos mantêm firmes contra as ciladas do inimigo, que tenta nos impedir de ver com os olhos da fé. Que saibamos enaltecer as qualidades do nosso Deus, nas horas difíceis e usar o cinturão da verdade que nos faz olhar com os olhos de Dele, para diagnósticos médicos, falta de emprego ou crises familiares.  Que os nossos pés calcem a prontidão para anunciar o evangelho. 

Quando declaramos a palavra de Deus, quando oramos e abençoamos outras vidas, também  somos  abençoados e realçamos todas a beleza que existe em nosso interior, que é morada do Espírito Santo.

Oração: Senhor, queremos nos encher  da Tua palavra, para que possamos adornar nosso interior com os tesouros do teu conhecimento, que nos fortalece e nos faz vencedores. Amém! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s