Um Estranho no Ninho

A5604281-D584-4C27-8C18-0F63E6F32CAE

Assim diz o Senhor, o teu Redentor, o Santo de Israel: Eu sou o Senhor teu Deus, que te ensina o que é útil, e te guia pelo caminho em que deves andar.

Isaías 48:17

É muito engraçado ver no youtube vídeo de crianças que decidem ir embora de casa, por um motivo qualquer. Assisti um de uma menininha de cerca de quatro anos que decidiu ir embora de casa porque tinha brigado com o irmãozinho. Ela pegou a bolsa e a chave mas a mãe teve que ajudá-la a abrir a porta para que pudesse sair. Infelizmente o vídeo terminou com ela saindo. Não mostrou ela tendo que voltar correndo carregada pelos pais, após perceber que não tinha para onde ir e nem condições de sobreviver sozinha, sem contar os riscos a que estaria exposta sem proteção. Isso me fez lembrar quantas vezes agimos como crianças. Deus nos dá livre arbítrio, mas se nos afastamos Dele, não somos nada. Muitas pessoas deixam a casa do pai por causa de um desentendimento, ciúmes, inveja, arrogância, mas seja qual for o motivo, longe da nossa família espiritual, não teremos plenitude. Podemos até ser adotados por outra, mas sempre nos sentiremos “um estranho no ninho”.

Oração: Senhor, queremos aprender a ouvir a Tua voz e a seguir o caminho que o Senhor tem para nossas vidas. Que a nossa vontade não se sobreponha a Tua e que saibamos ser humildes para reconhecer quando estamos agindo com infantilidade e perdendo o aconchego da casa que o Senhor preparou para nós. Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s