Deus é cheio de novidades

DSCF5648Nele estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento.
Colossenses 2:3

Um dia ouvi um amigo dizendo que tudo já tinha sido inventado, que deveríamos procurar nos aperfeiçoar naquilo que conhecemos e só. Como assim? Recentemente surgiu o Periscope revolucionando as mídias sociais, ao permitir transmissões ao vivo por tempo indeterminado de qualquer lugar com uma conexão de internet. Tão rápido como um meteoro, ele foi ofuscado pela Live do Facebook, que ofereceu o mesmo serviço aos seus usuários, sem precisar de um novo aplicativo. O Snapchat inovou com as famosas fotos que desaparecem após 24 horas e seus filtros criativos. Também foi massacrado pelo Instagram, que simplesmente ofereceu o mesmo resultado em seus stories. Quando eu comecei a trabalhar em rádio, as transmissões ao vivo que fazíamos, fora da emissora, como eleições, jogos, corridas e desfiles, por exemplo, precisavam de uma linha provisória de telefone (LP) que era pedida com antecedência e instalada no local de onde íamos falar. Anos depois, com um simples celular fazíamos transmissões instantâneas de qualquer lugar, sem aviso prévio. Nem toda nova tecnologia é usada só para o bem, mas certamente  a criatividade para seu desenvolvimento vem de Deus.

E na música? Quando você pensa que tudo já foi inventado surgem composições tão impactantes que ficamos com a certeza de que alguém falou com Deus, alguém tocou nas vestes dele e saiu poder. Não se compõe algo tão profundo da nossa própria mente, portanto, se queremos algo novo, Ele é a fonte.

Oração: Senhor, queremos mais de Ti, porque sabemos que Tu és uma fonte inesgotável. Renova nossas mentes e enche-nos com a Tua alegria e sabedoria, para que possamos tornar o mundo melhor a nossa volta. Amém! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s