Não basta afirmar…

Sol nascendoBusquem o bem, não o mal, para que tenham vida. Então o SENHOR, o Deus dos Exércitos, estará com vocês, conforme vocês afirmam.
Amós 5:14

Lendo este versículo me lembrei de uma frase que ficou muito famosa em um comercial de pomada para dores musculares e contusões: “Não basta ser pai, tem que participar”. O comercial mostrava o pai socorrendo o filho pequeno, que se machucava jogando bola ou caindo da bicicleta. Estar presente na vida de um filho, cuidando dos pequenos detalhes, é muito diferente de simplesmente afirmar que se é pai, ou mãe.

Senhor no dicionário é traduzido como “Proprietário, dono absoluto, aquele que tem autoridade sobre. De nada adianta afirmarmos que Jesus é Senhor em nossas vidas, se não agirmos com tal. Somente aqueles que obedecem recebem o direito de serem chamados filhos de Deus. Postar frases de efeito nas redes sociais, usar camisetas com mensagem bíblicas ou simplesmente frequentar uma igreja e cantar música gospel, não faz de nós herdeiros da promessa. O que nos torna filhos fazer a vontade do Pai. “Porque todos os que são guiados pelo Espírito de Deus são filhos de Deus.” Romanos 8:14

Oração: Senhor, reina sobre nossas vidas e faça a Tua vontade em nós. Que possamos, a cada dia, aprender mais de Ti, ouvir a voz do Espírito Santo e agir com sabedoria e amor,  reconhecendo que nada podemos sem a Tua força. Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s