Respeitando os sinais

Novamente ela o chamou: “Sansão, os filisteus estão vindo sobre você! ” Ele despertou do sono e arrancou a lançadeira e o tear, junto com os fios do tear.
Então ela lhe disse: “Como você pode dizer que me ama, se não confia em mim? Esta é a terceira vez que você me fez de boba e não contou o segredo da sua grande força”.

Juízes 16:14,15

Lendo a passagem sobre Sansão é possível ver claramente como ele foi alertado várias vezes,  do risco que estava correndo, antes de revelar seu segredo para Dalila e ser derrotado. Diante dos sinais de perigo, ao invés de se afastar, ele brincou, tolerou e se sentiu dono da situação. A Bíblia alerta sobre a necessidade de vigiarmos: Assim, aquele que julga estar firme, cuide-se para que não caia! 1 Corintios 10:12

O Espírito Santo é nosso conselheiro e depende de nós permitir ou não que Ele governe nossas vidas. Ele não nos deixa no engano e sempre nos emite sinais de alerta. Que possamos hoje estar atentos aos sinais. Que possamos refletir sobre que sinais temos recebido e ignorado, e que tenhamos sabedoria e humildade para nos afastar do perigo que ronda nossas mentes e tenta nos derrotar.

Oração: Senhor, queremos ser sensíveis à voz do Teu Espírito Santo e ter coragem para retroceder, quando preciso, mesmo que aos olhos naturais sejamos vistos como derrotados. Tudo o que importa é seguir teus conselhos que nos conduzem para a vitória conquistada por Jesus. Amém! 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s