Precisamos ser governados

Quero dizer a vocês o seguinte: deixem que o Espírito de Deus dirija a vida de vocês e não obedeçam aos desejos da natureza humana. Porque o que a nossa natureza humana quer é contra o que o Espírito quer, e o que o Espírito quer é contra o que a natureza humana quer. Os dois são inimigos, e por isso vocês não podem fazer o que vocês querem. 

Galatas 5:16-17

Vivi uma situação que me incomodou muito e imediatamente, em meus pensamentos, tirei conclusões, julguei e comecei a decidir que tipo de reação teria ou que atitudes tomaria diante daquilo. Tudo isso aconteceu em apenas alguns minutos. Quando percebi como minha carne estava forte e dominante, orei ao Espírito Santo e pedi a Ele que dirigisse meus pensamentos e ações e deixei nas mãos do Senhor a decisão sobre o que fazer diante daquilo. Me lembrei a tempo que os meus pensamentos eram maus e que minhas decisões poderiam ser influenciadas por vaidade, inveja, intolerância e tantos outros sentimentos ruins que tomam conta de nossas mentes, se as rédeas dos nossos pensamentos não estiverem nas mãos do Espírito de Deus. Deus agiu naquela situação de uma forma surpreendente e imediata, mostrando a soberania Dele, sem que eu precisasse dizer uma só palavra. Nós precisamos ser governados, caso contrário, tomaremos decisões das quais nos arrependeremos.

Oração: Senhor, colocamos em Tuas mãos a nossa semana e pedimos a sabedoria do Espírito Santo em nossas vidas. Não queremos falar, pensar e nem agir fora da Tua vontade. “Que as palavras dos nossos lábios e o meditar dos nossos corações sejam agradáveis a Ti”.  Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s