Uma Primeira Palavra

Mas quando você orar, vá para seu quarto, feche a porta e ore a seu Pai, que está no secreto. Então seu Pai, que vê no secreto, o recompensará. Mateus 6:6

Vi outro dia um professor falando sobre aprendizado e ele usou como exemplo a organização de uma biblioteca. Ele disse que se todos os livros estivessem no chão, você não conseguiria fazer o serviço tentando pegar todos de uma vez, mas se pegasse um por um, logo a biblioteca estaria organizada, portanto, para aprender precisamos escolher corretamente por onde começar e não tentar aprender tudo ao mesmo tempo. Com a nossa vida de oração também é assim. Não precisamos de palavras difíceis e frases muito elaboradas para falar com Deus. Precisamos apenas começar com uma primeira palavra e as outras surgirão aos poucos, uma a uma. Somente nós e o Senhor. Não precisamos de platéia, não precisamos tentar ser o que não somos, porque Deus nos conhece profundamente. Não precisamos de muito tempo, mas sim de tempo de qualidade na presença Dele. Você pode começar agora. Apenas diga a Deus o que está em seu coração, com as suas próprias palavras.

Oração: Senhor, te agradecemos por tudo o que tens feito em nossas vidas. Queremos viver para te honrar, obedecer e servir, com palavras e atitudes. Que nosso dia hoje seja em comunhão com o Espírito Santo, de quem recebemos a sabedoria que precisamos para enfrentar todas as situações com ousadia em paz. Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s