Quem é Jesus

E vocês? Quem vocês dizem que eu sou? — perguntou Jesus. Simão Pedro respondeu:— O senhor é o Messias, o Filho do Deus vivo. Jesus afirmou:— Simão, filho de João, você é feliz porque esta verdade não foi revelada a você por nenhum ser humano, mas veio diretamente do meu Pai, que está no céu.  Mateus 16:15,17

Jesus é o mesmo, ontem hoje e eternamente. Ele tem todo o poder, mas nem sempre estamos convencidos de quem Ele é. Se você tiver um carro, mas nunca ligar o motor e sair com ele, o veículo permanecerá na sua garagem, sem que você usufrua de tudo o que ele representa. O Espírito Santo é quem nos revela que Jesus é tudo o que precisamos. Se deixarmos que Ele reine em nossas vidas, quando nos sentirmos tristes Ele será nosso consolo. Quando estivermos fracos, Ele será nossa força, quando estivermos em perigo, Ele será nossa segurança, quando tivermos necessidades financeiras, Ele será nossa fonte de prosperidade. Quando estivermos doentes, Ele será o médico dos médicos, que já nos curou. Quando nos entregarmos a Ele e o obedecermos, Ele será nossa salvação. Mas se não dermos ouvidos ao Espírito Santo e ignorarmos o poder de Jesus, estaremos a beira do caminho e sem alcançar as bênçãos que Deus reservou para cada um de nós, diariamente. Não basta ouvir falar de Jesus, é preciso conhecê-lo intimamente, para usufruir da alegria, justiça e paz que transbordam em Seu reino.

Oração: Jesus obrigada por ser tudo o que precisamos e nos abençoar sem que sejamos merecedores. Declaramos que o Senhor reina em nossas vidas e estamos prontos para obedecer a Tua vontade. Que o Espírito Santo nos encha de sabedoria e nos fortaleça. Amém!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s