Profissão Mãe – Mensagem

Narração : Clotilde Menezes – Radialista

Nem sempre o trabalho de uma mãe que cuida e educa os filhos é reconhecido. Este texto, bastante divulgado na internet é bem criativo e retrata bem o que é o dia-a-dia de uma mãe.

“Certa vez uma mulher foi a uma repartição pública e ao ser atendida lhe pediram para informar qual era a sua profissão. Ela respondeu: “Sou mãe”.

O funcionário disse friamente: “Nós não consideramos “mãe” um trabalho. Vou colocar “dona de casa”.

A mulher que estava logo atrás na fila, aguardando para fazer o mesmo procedimento, ouviu a resposta e o tom de voz , nada amigável, do funcionário e decidiu que daria um nome diferente a sua atividade como mãe.

Ao ser questionada sobre sua profissão ela disse: “Sou Doutora em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas.”

O funcionário fez uma pausa, e olhou-para ela como quem diz que não ouviu bem. Ela então repetiu pausadamente, enfatizando as palavras mais significativas. Então , ele escreveu, no questionário oficial, e perguntou com novo interesse, “o que faz exatamente?”.

Calmamente, sem qualquer traço de agitação na voz, ela respondeu: “Desenvolvo um programa a longo prazo em laboratório e no campo experimental (mas poderia ter dito simplesmente ” Desenvolvo um programa a longo prazo dentro e fora de casa).

A jovem mãe prosseguiu: Sou responsável por uma equipe (minha família) e já recebi quatro projetos (todas meninas). Trabalho em regime de dedicação exclusiva. O grau de exigência é em nível de 14 horas por dia (para não dizer 24 horas). Houve um crescente tom de respeito na voz do funcionário, que acabou de preencher o formulário, levantou-se e, pessoalmente, abriu a porta para jovem mulher, que ao chegar em sua casa foi recebida pela sua equipe: uma menina com 13 anos, outra com 7 e outra com 3 anos. Do andar de cima, ela pode ouvir o seu novo experimento (um bebê de seis meses), testando uma nova tonalidade de voz. A jovem mulher Sentiu-se triunfante!

Maternidade… que carreira gloriosa! Assim, as avós deviam ser chamadas “Doutoras-Sênior em Desenvolvimento Infantil e em Relações Humanas”. As bisavós: “Doutoras- Executiva- Sênior”. E por fim, as tias: “Doutoras – Assistente”.

(Fonte: Intenet- Autor desconhecido)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s